11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Veja o que diz o atestado de óbito da Rainha Elizabeth II

A monarca que tinha 96 anos, morreu em decorrência de sua idade de acordo com o documento; notícia foi divulgada 3 horas depois da morte

  

Foi divulgadao nesta quinta-feira (29), qual foi a causa da morte da rainha Elizabeth II. Segundo o documento, a monarca morreu por causas naturais, segundo o atestado de óbito. 

A morte de Elizabeth II aconteceu no dia 8 de setembro na sua residência de férias, no Castelo de Balmoral, na Escócia. O documento foi divulgado pelo Registro Geral da Escócia.  

Segundo o atestado de óbito, a rainha Elizabeth II morreu às 15h10 no horário local, 11h10 no horário de Brasília. Palácio de Buckingham anunciou a morte cerca de três horas depois. A filha da monarca, a princesa Anne, foi quem registrou o óbito, de acordo com o Registro Geral da Escócia.    

VEJA TAMBÉM 
Morta aos 96 anos hoje, Rainha Elizabeth II passou por Campinas em 1968; veja fotos
 

Morte de Rainha Elizabeth II vira assunto mais comentado da web; veja memes 


A causa da morte da rainha era motivo de curiosidade porque não havia sido divulgado até então do que Elizabeth II havia falecido.   

- Publicidade -

Última aparição

O evento preocupante e o último em público, foi a cerimônia de nomeação da nova primeira-ministra britânica, Liz Truss, na terça-feira (6). Na ocasião, Elizabeth II transferiu, pela primeira vez na história, a cerimônia para Balmoral. Até então, todos os premiês anteriores haviam sido nomeados no Palácio de Buckingham, em Londres.  

Rei Charles III 

O primogênito da rainha Elizabeth II, o rei Charles Philip Arthur George, é quem assumiu o trono britânico após a morte da monarca. Elizabeth II teve o reinado mais longo da história do Reino Unido onde permaneceu por mais de sete décadas no trono.

- Publicidade -

Charles tem 73 anos e é o monarca mais velho a iniciar um reinado. Ele já vinha assumindo aos poucos, as funções da mãe, em meio ao avanço da idade da monarca.  

LEIA MAIS 
Cresce em 77% a procura por carros elétricos e híbridos usados

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress