Recentemente, a família de Walewska Oliveira, que morreu aos 43 anos após cair do 17º andar do prédio em que morava, revelou que Ricardo Alexandre Mendes, com quem a jogadora foi casada por 20 anos, estava traindo a esposa e tinha um filho. Segundo pessoas próximas à Walewska, a jogadora escreveu sobre sua frustração com a descoberta em uma das cartas que deixou antes de morrer.
Virna Dias, amiga da atleta, disse que ela deixou quatro cartas: uma para a mãe e para o pai, uma para o irmão, outra para o seu melhor amigo e uma última para o técnico Bernardinho e para as meninas que jogaram vôlei com ela.
“Foi muito duro. É triste, a Wal tirou a vida por causa do marido. Ela viveu uma relação meio opressiva e não conseguiu pedir ajuda. A partir do momento que o marido pediu a separação para ela, descobriu-se que ele tinha um filho fora do casamento, e ela pirou, porque ela estava esperando ser mãe há muito tempo”, falou Virna em entrevista ao SportBuzz.
“As pessoas precisam aprender a pedir ajuda. Eu acho que o esporte deu tanta resiliência, tanta resistência, que ela não conseguiu pedir ajuda, porque achava que iria superar”, concluiu.
LEIA TAMBÉM
Namorado de Mônica Martelli: saiba quem é o dono da T4F
Vai chover no show da Taylor Swift em São Paulo? Veja previsão
No Boletim de Ocorrência, o viúvo afirmou que eles começaram a se desentender há quatro anos, mas não revelou que estava traindo a esposa e que tinha tido um filho fora do casamento. Antes da tragédia, ele chegou a pedir divórcio.
Ricardo Mendes ainda não se pronunciou sobre a revelação.