13 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Will Smith é proibido de participar do Oscar e de eventos de Hollywood por 10 anos

Após polêmica no último Oscar, Smith foi banido de ir em todos os eventos de Holywood

 

Chris Rock e Will Smith
Chris Rock e Will Smith

 

Nesta sexta-feira (8) a decisão da proibição de Will Smith em eventos organizados pela Academia de Hollywood veio à tona, movimentando a web.
Os diretores da instituição tomaram a decisão após dar um tapa no rosto do humorista Chris Rock por fazer uma piada sobre a sua mulher durante a cerimônia do Oscar. 

O prêmio que o ator recebeu na última edição não será devolvido ou cancelado e ele poderá continuar sendo indicado para concorrer outros prêmios, só não será permitido a entrada de Smith nos eventos. 

A carta foi divulgada pelo presidente da Academia nesta sexta-feira (8). Confira: 

“A 94ª edição do Oscar deveria ser uma celebração dos muitos indivíduos em nossa comunidade que fizeram um trabalho incrível no ano passado; no entanto, esses momentos foram ofuscados pelo comportamento inaceitável e prejudicial que vimos o Sr. Smith exibir no palco.
Durante nossa transmissão, não abordamos adequadamente a situação na sala. Por isso, lamentamos. Esta foi uma oportunidade para darmos um exemplo para nossos convidados, espectadores e nossa família da Academia em todo o mundo, e ficamos aquém despreparados para o fato inédito.
Hoje, o Conselho de Diretores convocou uma reunião para discutir a melhor forma de responder às ações de Will Smith no Oscar, além de aceitar sua renúncia. O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, entre outros, o Oscar.
Queremos expressar nossa profunda gratidão ao Sr. Rock por manter a compostura em circunstâncias extraordinárias. Também queremos agradecer aos nossos anfitriões, indicados, apresentadores e vencedores por sua postura e graça durante nossa transmissão.
Esta ação que estamos tomando hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção a um objetivo maior de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança na Academia. Também esperamos que isso possa iniciar um tempo de cura e restauração para todos os envolvidos e impactados.”
 

 

- Publicidade -

*Com supervisão de Luciana Félix

Compartilhe:
Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress