O cantor Xanddy, famoso por sua carreira no grupo Harmonia do Samba, recebeu críticas nas redes sociais depois que um vídeo viralizou, mostrando que ele fez uma modificação em uma parte da música ‘Raiz de Todo Bem’, de Saulo Fernandes.
Xanddy declarou que foi “acusado de ser intolerante religioso e exposto na internet, onde pessoas que não me conhecem intimamente, estão, infelizmente, reduzindo o meu caráter de forma irresponsável e tóxica”.
LEIA MAIS
Por que Justin Bieber parou de seguir Hailey Bieber?
Por que Xanddy é acusado de intolerância religiosa?
Durante suas apresentações, o cantor Xanddy, que é evangélico, alterou um trecho da música em que se fazia referência ao Candomblé, substituindo-o por “E eu canto”. Isso gerou uma onda de críticas nas redes sociais. A situação reviveu uma polêmica que começou em 2019, quando a atriz Luana Xavier expressou sua decepção com o cantor. Ela relatou em um vídeo que, em um show, Xanddy já havia cortado a parte da música que mencionava o Candomblé.
Recentemente, o tema voltou à tona, com fãs repostando vídeos antigos e fazendo comparações com um episódio envolvendo Claudia Leitte. A cantora baiana está sendo investigada pelo Ministério Público da Bahia, após modificar a letra de “Caranguejo”, trocando “Yemanjá” por “Yeshua” (Jesus, em hebraico).
LEIA TAMBÉM
Hailey e Justin Bieber terminaram?
O que acontece com Tomé em ‘Cabocla’?