Zé Celso e Silvio Santos têm uma briga que já dura mais de quatro décadas. O empresário é dono do terreno no entorno do Teatro Oficina e pretendia construir três torres na área, enquanto Zé Celso, criador e diretor do espaço cultural, quer que o terreno sedie o Parque do Rio Bexiga.
Apesar de não se darem bem, Silvio Santos foi convidado para o casamento de Zé com o diretor de teatro Marcelo Drummond. O casal pediu o terreno de presente.
No dia do casamento, Zé Celso recebeu uma intimação judicial, no qual a Justiça de São Paulo proibiu o dramaturgo de plantar uma árvore no terreno ao lado do teatro. O pedido veio do Grupo Silvio Santos.
A árvore, um ipê, foi um presente dado aos noivos pelas atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, mãe e filha, que não poderão comparecer à cerimônia. Em conversa com a Folha de São Paulo, Zé Celso disse que iria plantar a árvore no terreno que é alvo de todo o imbróglio. “O ipê vai praticamente abrir o parque”, disse ele, na ocasião.
LEIA TAMBÉM
Diretor José Celso Martinez é internado na UTI após incêndio em apartamento
Quem é Zé Celso, que teve 53% do corpo queimado em incêndio?
ZÉ CELSO INTERNADO
Zé Celso está intubado após incêndio em seu apartamento, em São Paulo. O diretor teve 35% do corpo queimado e seu estado de saúde é considerado grave.
Segundo a sobrinha de Zé Celso, Beatriz Correa, “Ele fez uma cirurgia e está indo para UTI. Ele precisou ser entubado. Apesar da situação ser grave, fomos informados de que ele está estável”, revelou ao jornal Folha de S. Paulo.
O fogo teria começado em um aquecedor, do edifício que fica localizado no bairro Paraíso, na capital paulista. O marido de Zé Celso, o também diretor Marcelo Drummond, de 60 anos, estava no local e precisou ser levado ao hospital.
LEIA MAIS