A USP (Universidade de São Paulo) oferece a possibilidade de ingresso nos seus cursos para os alunos que realizaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O sistema, adotado em 2023, possibilita que os candidatos tentem a vaga dos sonhos sem ter que realizar a temida prova do Vestibular Fuvest, a modalidade principal e que reúne mais vagas na universidade.
Os interessados tinham até o dia 20 de dezembro para se inscrever no processo e pagar a taxa de inscrição, além de ter prestado o Enem 2024, para participar da seleção. No entanto, como as notas foram liberadas no início desta semana, alguns candidatos podem ter mudado de ideia quanto ao curso que desejam prestar e têm a possibilidade de alterar a opção de curso no site da instituição.
Até quando pode mudar a opção de curso no Enem USP?
A opção de curso pode ser mudada até às 12h desta quinta-feira (16). Ao todo, a fundação deu um dia para que as alterações sejam feitas. Esse ano, o Enem USP conta com 1500 vagas distribuídas da seguinte forma, segundo a categoria de concorrência:
- 684 – Ampla Concorrência
- 512 – Escola Pública
- 304 – Pretos, Pardos e Indígenas
LEIA MAIS
Por que não pode usar óculos de sol no BBB 25?
Qual é o salário de um sargento da aeronáutica?
Quando sai a primeira chamada do Enem USP?
A primeira lista de convocados em primeira chamada no Enem USP será divulgada nesta sexta-feira (17) e haverá um espaço de uma semana até a próxima chamada.
LEIA TAMBÉM
Qual a diferença entre ‘alerta de perigo’ e ‘perigo potencial’?