Na tarde deste domingo (5), o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira) informou que os participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2023 começaram, às 13h30 (de Brasília) a realizar as provas.
Ao todo, serão cinco horas e trinta minutos de aplicação, com encerramento às 19h para os participantes regulares. Aqueles que adquiriram tempo adicional, por meio da solicitação de atendimento especial, terão mais uma hora para concluir o exame.
LEIA TAMBÉM
Enem 2023: Veja o que é proibido durante a prova
O que pode levar no Enem 2023? Veja orientações para a prova
O Enem é realizado em dois dias. Hoje, estão sendo aplicadas as provas de linguagem, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas. O segundo dia de exame ocorrerá no próximo domingo, 12, com aplicação das provas de ciências da natureza e suas tecnologias, além de matemática e suas tecnologias.
O primeiro dia do Exame acontece em meio a problemas de fornecimento de energia elétrica no Estado de São Paulo. Mais cedo, o MME (Ministério de Minas e Energia) informou que as escolas onde serão aplicadas as provas estão com fornecimento de energia elétrica garantido.
LEIA MAIS
COP28: Tensões envolvendo fundo climático podem sinalizar embates sérios