O Palmeiras fez a sua estreia na fase de grupos da Libertadores, nesta quarta-feira (03), contra o San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro na Argentina.
O time brasileiro empatou em 1 a 1 com os argentinos, em um jogo “clássico de Libertadores” (com muitas faltas e pouca criação). Sendo assim, o empate foi um bom resultado para o Alviverde.
O Palmeiras entrou em campo com um time misto, já que a equipe joga a volta da decisão do Campeonato Paulista, neste domingo (7), às 18h, contra o Santos. Na ida, o Peixe venceu por 1 a 0 e joga pelo empate no Alianz Parque.
A partida
Mesmo com o time mesclado, o Palmeiras fazia um bom jogo quando o San Lorenzo abriu o placar, com Jhohan Romaña, aos 20 minutos, após cobrança de escanteio.
Após o gol, a proposta do “time do Papa” foi investir em um jogo faltoso e de pouca criação, entregando a bola ao adversário e esperando na defesa. A estrategia foi eficiente, em boa parte do jogo, até as trocas realizadas por Abel Ferreira.
Substituições
Entraram: Flaco Lopéz, Piquerez, Luan, Luís Guilherme e Moreno, jogadores que mudaram a dinâmica da equipe de Abel Ferreira, que passou a pressionar o San Lorenzo. Aos 81 minutos, em bela cobrança de falta, Piquerez empatou a partida.
Próximos jogos do Palmeiras de Abel Ferreira
07/04 – Palmeiras x Santos (Campeonato Paulista final)
11/04 – Palmeiras x Liverpool (Libertadores)
14/04 – Vitória x Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
*Texto sob supervisão de Marcos André Andrade
LEIA MAIS