Com as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026 se aproximando da reta final, as seleções do continente correm para garantirem suas vagas diretas ou na repescagem para o mundial. Nesta terça-feira (25), mais um capítulo das disputas será travado, mas com um toque especial: a rivalidade entre Brasil e Argentina. Veja quem devem ser os titulares na partida:
Argentina x Brasil: quais as escalações prováveis da partida?
Para o jogo desta terça-feira (25), os dois lados contarão com alguns desfalques, seja por suspensões ou lesões. Com isso, confira as escalações prováveis:
Argentina
Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Paredes, Mac Allister e Enzo Fernández; Thiago Almada e Julián Álvarez
Técnico: Lionel Scaloni
Brasil
Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vinicius Jr., Rodrygo e Matheus Cunha
Técnico: Dorival Júnior
A Argentina não contará com nomes de peso, como os lesionados Lautaro Martínez e Lionel Messi. Já do lado brasileiro, Alisson e Gerson são os desfalques presentes no departamento médico. Os dois foram substituídos na partida contra a Colômbia, na última quinta-feira (20), por conta das lesões.
A partida desta terça-feira (25) acontece na cidade de Buenos Aires e está prevista para as 21h (horário de Brasília).
LEIA TAMBÉM
Que horas abrem os portões do Lollapalooza?
Quando começa o julgamento de Bolsonaro no STF?
Como está a classificação das eliminatórias?
Depois do encerramento da 13° rodada, algumas seleções já abriram certa vantagem rumo a sua classificação para o mundial de 2026. Outras, porém, precisam de um “milagre” para chegarem à próxima Copa do Mundo. Veja a classificação atual:
1° Argentina – 28 pontos
2° Equador – 22 pontos
3° Brasil – 21 pontos
4° Uruguai – 20 pontos
5° Paraguai – 20 pontos
6° Colômbia – 19 pontos
7° Bolívia – 13 pontos
8° Venezuela – 12 pontos
9° Peru – 10 pontos
10° Chile – 9 pontos
Ao final das 18 rodadas, apenas os seis primeiros colocados se classificam diretamente para o mundial. O sétimo colocado recebe uma vaga na repescagem internacional e terá que enfrentar seleções de outro continente como uma última chance de chegar à Copa do Mundo.
LEIA MAIS