11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
EP Esporte

Basquete masculino: qual o retrospecto de Brasil x Estados Unidos?

Brasil vai enfrentar os Estados Unidos pelas quartas de final do basquete masculino nas Olimpíadas confira o retrospecto do confronto

Gui Santos jogador da seleção brasileira de basquete (Foto: Redes Sociais)

O Brasil terá nesta terça-feira (06) a difícil missão de enfrentar a seleção dos Estados Unidos pelas quartas de final do basquete masculino nas Olimpíadas de Paris. O time norte-americano é o favorito para a conquista da medalha nos Jogos. Na série histórica, são 21 medalhas de ouro do chamado “Dream Team” (Time dos Sonhos). Confira abaixo o retrospecto.

Os principais atletas da seleção dos Estados Unidos fazem parte da NBA (National Basketball Association). Esse é o tamanho da dificuldade que o Brasil terá no confronto eliminatório. Mas, ainda assim, o Brasil é a seleção que mais vezes venceu os Estados Unidos na história.

Basquete masculino: qual o retrospecto de Brasil x Estados Unidos?

Considerando todas as competições, as seleções já se enfrentaram 33 vezes, com vantagem para os norte-americanos: 23 a 10. Já em competições olímpicas, o aproveitamento é de 100% para os Estados Unidos.

  • Estados Unidos 57 x 53 Brasil – Helsinque 1952
  • Estados Unidos 113 x 51 Brasil – Melbourne 1956
  • Estados Unidos 90 x 63 Brasil – Roma 1960
  • Estados Unidos 86 x 53 Brasil – Tóquio 1964
  • Estados Unidos 75 x 63 Brasil – México 1968
  • Estados Unidos 61 x 54 Brasil – Munique 1972
  • Estados Unidos 102 x 87 Brasil – Seul 1988
  • Estados Unidos 127 x 83 Brasil – Barcelona 1992
  • Estados Unidos 98 x 75 Brasil – Atlanta 1996

LEIA TAMBÉM

Quantos anéis da NBA tem o Kevin Durant?

Futebol nas Olimpíadas: Por que Marta não joga contra a Espanha?

- Publicidade -

Qual é o maior número de pontos do basquete olímpico ?

marca de maior número de pontos no basquete olímpico masculino pertence justamente aos Estados Unidos e foi alcançada nas Olimpíadas de Londres 2012. Contra a Nigéria, os norte-americanos fizeram o placar de 156 a 73 pontos. Essa é a marca de maior diferença de pontos em uma partida de basquete masculino nas Olimpíadas, sendo 83 pontos de vantagem.

recorde pode ser batido nesta terça-feira (06), quando o time dos Estados Unidos vai enfrentar o Brasil nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris. Ainda que seja uma missão difícil para os norte-americanos, a expectativa é de um placar bem elástico devido à superioridade técnica do “Dream Team”.

LEIA MAIS
Qual o elenco de ‘Mania de Você’?

- Publicidade -
Compartilhe:
Leonardo Otranto nascido em Campinas e cursa jornalismo. Está em sua segunda passagem pelo Grupo EP, tendo adquirido experiência na central de Apuração da EPTV, no acidade on Campinas e atualmente, atua como estagiário no portal Tudo EP.
- Publicidade -
plugins premium WordPress