O atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, está avaliando a possibilidade de adiar a cirurgia necessária em seu tornozelo para ajudar a equipe a se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Após um breve período de descanso, o atacante retornou nesta terça-feira (26) e pretende discutir com a equipe técnica a decisão de participar das últimas partidas da competição nacional.
Calleri revelou a necessidade da cirurgia após o empate em 1 a 1 com o Flamengo no último domingo (24), que garantiu ao time tricolor o título inédito da Copa do Brasil. O atacante argentino mencionou que vem atuando com desconforto desde março, optando por um tratamento básico na região. A lesão se trata de um problema na cartilagem do tornozelo.
“Estou machucado há seis ou sete meses, mas ninguém sabia. Decidi que vou parar de jogar agora e realizar a cirurgia, pois estou enfrentando um grande desconforto no tornozelo. Meu objetivo era conquistar um título, e acredito que consegui. Mesmo estando machucado desde março, dei o meu melhor… Dei a vida por este clube, e agora acredito que mereço uma pausa para me recuperar”, declarou o atacante logo após a final.
Calleri sofreu a lesão em fevereiro, durante a derrota para o São Bernardo, no Paulistão. Na ocasião, exames identificaram lesões nos ligamentos do tornozelo direito, o que o levou a ficar afastado por cerca de um mês. Embora os médicos tenham recomendado cirurgia na época, optou-se por um tratamento conservador para evitar um período mais longo de inatividade do jogador.
LEIA TAMBÉM
Corinthians e Fortaleza disputam vaga na final da Sul-Americana nesta terça
Ex-jogador Lugano teve seu celular furtado e partiu para cima de assaltante; veja o vídeo
Em 42 partidas nesta temporada, Calleri marcou 12 gols e forneceu seis assistências. O argentino foi responsável pelo gol da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Esse resultado garantiu a vantagem do empate para o São Paulo no jogo de volta, no Morumbi.
Com a conquista da Copa do Brasil, o São Paulo garantiu automaticamente sua vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Embora não tenha chances de alcançar a liderança do Brasileirão, o principal objetivo da equipe na temporada agora é evitar o rebaixamento para a segunda divisão. Atualmente, o time ocupa a 14ª posição, com 28 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira, o São Paulo enfrenta o lanterna Coritiba, às 19h, no Morumbi, em uma partida atrasada da 22ª rodada do campeonato.