Ponte Preta e Novorizontino empataram em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (25), em Novo Horizonte (SP), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes, que estão em situações semelhantes na tabela, perderam a chance de se aproximar dos primeiros colocados e se aproximar da zona de acesso.
O Novorizontino jogou melhor e ficou a frente no placar até os 43 minutos do segundo tempo, quando Lucca empatou o jogo. Com o resultado, os dois times se mantiveram nas mesmas posições que estavam no começo da rodada. A Ponte segue na 12ª colocação e o Novorizontino é o 13º. As equipes têm 33 e 32 pontos, respectivamente.
A PARTIDA
Os donos da casa dominaram o primeiro tempo e o goleiro pontepretano Caíque França foi bastante exigido. Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Ligger, de cabeça, abriu o placar para o Novorizontino. 1 a 0.
LEIA MAIS
No Dia Mundial do Cachorro saiba como transportar os pets no carro
Aprenda a fazer molho barbecue caseiro e diferenciado para acompanhamento
O time de Novo Horizonte chegou a marcar o segundo gol, aos 33 minutos, mas o VAR salvou a Macaca e apontou que o atacante Ronaldo, do Novorizontino, tinha colocado a mão na bola.
No segundo tempo, o Novorizontino voltou pressionando e colocando Caíque França pra trabalhar. Os donos da casa dominavam a partida e parecia que a vitória estava certa.
Faltou combinar com Lucca. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio e confusão na área do Novorizontino, a bola caiu nos pés do craque da Macaca, que não desperdiçou. 1 a 1.
Depois do empate, houve um princípio de confusão e Wálber, do time de Novo Horizonte, foi expulso. Mas a Ponte não teve tempo pra aproveitar o jogador a mais. Fim de jogo e um gol e um ponto para cada lado.
O próximo desafio da Ponte Preta é o Bahia, na quarta-feira (24), no Moisés Lucarelli, em Campinas. (Com informações da Agência Estado)
GUARANI ENCARA O TOMBENSE COMO UMA FINAL
O Guarani segue sua preparação para a partida do próximo sábado (27), contra o Tombense, no Estádio Brinco de Ouro, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o lateral-direito Lucas Ramon, o jogo é mais uma decisão. “Não só o próximo jogo, todos os próximos são nossas finais. Precisamos ganhar o maior número de partidas possível para se livrar dessa zona de desconforto que a gente se encontra. É trabalhar mais para poder conseguir”, afirma o lateral.
Ramon avalia que o time evoluiu nas últimas partidas, mas sabe que é necessário conseguir bons resultados. “A equipe vem evoluindo nos últimos jogos, mas fica difícil tirar coisas boas quando o resultado não está vindo. É continuar trabalhando e tentar as vitórias, jogando bem ou mal”, analisa o jogador do Guarani.
Por fim, Lucas Ramon salientou a importância da presença e do apoio do torcedor. Com seis jogos em casa até o final da competição, a Nação Bugrina terá papel fundamental na recuperação da equipe. “Precisamos mais do que nunca da torcida nesse momento de adversidade. Estou esperançoso e confiante que vamos sair dessa situação e precisamos fazer isso juntos”, completa. (Com informações da assessoria de imprensa)
LEIA TAMBÉM
#Chega Aí: Novo programa da EPTV promove gincana para divertir o público a partir desta sexta-feira