14 de outubro de 2024
- Publicidade -
EP Esporte

Como está Michael Schumacher hoje?

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher teria feito uma aparição pública no casamento da filha, Gina-Maria

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher teria feito uma aparição pública no casamento da filha, Gina-Maria. (Foto: Reprodução/TV Globo)

O piloto Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, teria feito uma aparição pública no casamento da filha, Gina-Maria, com Iain Bethke. A informação é do jornal Bild, que afirmou que a cerimônia teria acontecido em Maiorca, na Espanha. Ainda segundo o veículo, celulares foram proibidos no evento. 

Como está Michael Schumacher hoje?

A última informação que se tem sobre o estado de saúde de Michael Schumacher é de 2019, quando o jornal Le Parisien, da França, noticiou a entrada do piloto em um hospital em Paris para um tratamento cardiovascular. Na época, foi especulada a possibilidade de que Schumacher estaria passando por um procedimento com células-tronco. Porém, a equipe médica informou apenas que o alemão estava “consciente”.

Desde então, não foram divulgadas mais notícias sobre o piloto e tudo o que se sabe é que poucas pessoas são autorizadas a vê-lo. Entretanto, a suposta aparição de Schumacher no casamento da filha pode significar que a família dele está em um movimento aberto sobre seu estado de saúde. 

LEIA TAMBÉM

Zubeldía vai sair do São Paulo?

Quem vai apitar a semifinal da Copa do Brasil? 

- Publicidade -

O que aconteceu? 

Em dezembro de 2013, Michael Schumacher, com 44 anos, estava perto de Méribel, uma estação de esqui na França, quando caiu e bateu a cabeça em uma pedra. Em março do ano seguinte, a BBC noticiou que após “pequenos e bons sinais”, o piloto foi retirado gradualmente do estado de coma. 

Três meses depois, Schumacher foi transferido do hospital de Grenoble, na França, para o hospital de Lausanne, na Suíça. Já em outubro, o alemão foi para sua casa, na comuna de Gland, também na Suíça. Na ocasião, o jornal inglês The Telegraph afirmou que ele havia ficado em uma cadeira de rodas e enfrentava problemas de memória. 

Em maio de 2015, Sabine Kehm, empresária e porta-voz de Schumacher, afirmou que o piloto tinha pequenas melhoras, considerando a gravidade de seu acidente. Já em 2016, Felix Dahm, advogado de Schumacher, declarou em uma sessão em tribunal que o atleta não conseguia andar. 

- Publicidade -

LEIA MAIS

Quais são as bets ilegais?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress