A Copa do Mundo Feminina de futebol feminino 2023 está acabando e apenas quatro seleções estão na disputa pelo título inédito, já que nunca foram campeãs mundiais. Estão nas semifinais: Austrália, Inglaterra, Espanha e Suécia. O primeiro jogo acontece nesta terça-feira, entre Espanha e Suécia.
A Espanha chega para o confronto depois de se classificar em 2º lugar no Grupo C, vencendo Costa Rica e Zâmbia, mas com uma derrota de goleada para o Japão por 4 a 0. Nas oitavas ganhou da Suíça por 5 a 1 e nas quartas superou a Holanda por 2 a 1. A seguir, conheça 4 jogadoras que se destacaram na campanha espanhola até aqui no Mundial.
Na sexta-feira (11), a Suécia enfrentou o Japão, umas das favoritas no torneio, e venceu por 2×1, com gols marcados aos 32 minutos do primeiro tempo e aos seis minutos do segundo tempo. A sueca Filippa Angeldahl ampliou a vantagem na segunda parte do jogo, em cobrança de pênalti confirmado após análise do VAR.
A Austrália, uma das anfitriãs da Copa do Mundo Feminina, venceu a seleção da França por 7 a 6 em uma dramática disputa de pênaltis e chegou às semifinais do torneio pela primeira vez na história. Os times terminaram empatados em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.
Neste sábado (13), a Inglaterra ficou atrás do placar pela 1ª vez no Mundial, mas viraram e venceram a surpreendente Colômbia por 2 a 1, no Stadium Australia, em Sydney, para seguirem vivas em busca do título.
LEIA TAMBÉM
Campeonato Saudita: veja os craques, os favoritos e onde assistir
Copa do Mundo feminina de 2023 terá campeã inédita; entenda
Veja detalhes dos jogos.
SEMIFINAIS DA COPA DO MUNDO FEMININA
ESPANHA X SUÉCIA – Terça-feira, às 5h (horário de Brasília)
Transmissão: SporTV, Globoplay, Fifa+ e CazéTV
AUSTRÁLIA X INGLATERRA – Quarta-feira, às 7h (horário de Brasília)
Transmissão: SporTV, Globoplay, Fifa+ e CazéTV