A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo de Futebol Feminino na próxima segunda-feira (24), com uma novidade histórica no uniforme: pela primeira vez, a equipe disputa o Mundial sem as cinco estrelas referentes aos títulos conquistados pelo time masculino.
Na verdade, o time já não usa o uniforme com estrelas há três anos. Foi em novembro de 2020, em um amistoso contra o Equador, que as jogadoras passaram a usar as camisas sem estrelas. Na época, a decisão da equipe foi motivada pelo desejo de conquistar os próprios títulos.
LEIA TAMBÉM
Quem foi Puskás e o que significa o prêmio?
Copa Feminina: Fifa afirma que explicações do VAR serão mais transparentes
“Acho que o Brasil é reconhecido como país do futebol, muito por todas as coisas que eles [equipe masculina] conquistaram, pelos grandes jogadores, mas agora acho que é um momento diferente, né? A gente vai conquistar nossa estrela, vamos carregar a estrela que a gente for conquistar, acho que é muito legal isso e a gente vai se sentir mais confortável com essa situação”, declarou a jogadora Andressinha quando a decisão foi divulgada.
No primeiro Mundial sem as estrelas na camisa, a equipe feminina deve disputar a competição com os dois uniformes: um no tradicional amarelo e outro em azul supremo, com design inspirado na Amazônia. Ambas camisas contam com folhas tropicais nas mangas e um grafismo em homenagem à “Mãe Natureza” na parte interna.
A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo em uma partida contra o Panamá, no dia 24 de julho, às 8h, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália.
LEIA MAIS
Calor extremo no hemisfério norte: veja 4 dados impressionantes