Após a cerimônia de abertura da Copa do Mundo de Futebol, que aconteceu no último domingo (20), no estádio Al Bayt, em Al Khor, o mascote da Copa do Mundo ganhou fama na internet. O novo símbolo do mundial se apresentou na abertura, mas muitas dúvidas surgiram se Laeeb era um fantasminha. No Brasil ele chegou a confundido com o Gasparzinho.
O mascote representa o Keffiyeh, lenço usado na cabeça por diversas pessoas do mundo árabe, normalmente feito com base em algodão. A tradução de seu nome significa “Jogador super habilidoso” ou “Craque” e a mensagem que ele passa é para todos acreditarem em si mesmos.
QUANDO SURGIRAM OS MASCOTES?
Os Mascotes da Copa nasceram em 1966, com um amigável leão, chamado Cup Willie, que simbolizava o Reino Unido e assim surgiram os mascotes em todos os anos da Copa do Mundo.
RELEMBRE OS ÚLTIMOS MASCOTES DA COPA DO MUNDO
2018 Zabivaka: O lobo Zabivaka foi escolhido pela Rússia na última Copa do Mundo, na cultura russa, o lobo significa um importante predador e “aquele que marca o gol”.
2014 – Fuleco: O tatu-bola foi eleito para representar o Brasil, por votação popular, o mascote é típico da fauna brasileira e ameaçado por extinção. O bichinho usava uma camisa branca com Brasil 2014 escrito.
2010 Zakumi: Na África do Sul, o leopardo Zakumi foi o escolhido da vez. O bichinho amarelo e com o cabelo verde faz menção ao uniforme do país e também usa o seu cabelo para se esconder no gramado, como justificou o seu criador.
Na cerimônia de abertura todos os mascotes foram relembrados como forma de homenagem.