A partida que rendeu a vitória do Corinthians no clássico contra o Palmeiras, na noite desta segunda-feira (4), foi marcada por um acontecimento além do futebol: a cabeça de um porco foi arremessada no campo por alguém da torcida corinthiana aos 27 minutos do primeiro tempo. O caso repercutiu no Brasil e no mundo, causando alvoroço nas redes sociais.
Corinthians pode ser punido por cabeça de porco?
Segundo o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), está prevista uma multa de até R$100 mil para o arremesso de objetos no campo. Porém, o clube pode se livrar desta punição caso identifique os autores do arremesso e os indique para a Polícia. Até o momento, o Corinthians não se pronunciou sobre o caso, e uma investigação iniciada pela Polícia Civil já tem um principal suspeito para o arremesso.
Além disso, outro artigo do CBJD diz que caso o arremesso do objeto gere prejuízo ao andamento do evento, o clube poderá ser punido com a perda do mando de campo de uma a dez partidas na competição na qual o episódio ocorreu. Neste caso, como a cabeça foi prontamente retirada e o jogo seguiu normalmente, a probabilidade desta punição ser aplicada é baixa, mas a avaliação de uma possível sanção será baseada no relato da arbitragem na súmula.
LEIA TAMBÉM
Como vai funcionar o “Enem dos Professores”?
Quando começa a ser pago o Pé-de-Meia Licenciaturas?
Qual foi o resultado de Corinthians x Palmeiras?
Mesmo com este episódio, a partida na Neo Química Arena seguiu normalmente e resultou na vitória do Corinthians por 2×0, com gols de Rodrigo Garro e Yuri Alberto. Com esse resultado, o clube alvinegro se afastou 4 pontos da zona de rebaixamento e voltou a vencer o ‘Derby’, o que não acontecia desde setembro de 2021.
LEIA MAIS
Beta aberto de Delta Force, novo FPS da Garena, chega dia 5 de dezembro