Desde 2015 vestindo a camisa do Manchester City, Kevin de Bruyne está de saída do clube inglês. Com seu contrato se encerrando no dia 30 de junho, o belga já busca uma nova equipe para seguir sua carreira. Porém, muitos de seus fãs ainda esperam que ele dispute o Mundial de Clubes com o time de Pep Guardiola, o que seria uma espécie de “último desafio” vestindo a camisa dos Citizens. Mas isso vai realmente acontecer?
De Bruyne vai disputar o Mundial de Clubes pelo Manchester City?
Até o momento, ainda não há uma confirmação sobre a presença do belga no torneio. Em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (19), o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, comentou brevemente sobre o assunto, dizendo que “não conversou com ele (De Bruyne) sobre o tema”.
Além disso, neste sábado (17), o belga disse em entrevista que ainda não sabe se defenderá o clube na competição. Confira:
“Acho que de certa forma tenho que cuidar de mim mesmo, porque se eu me machucar no Mundial de Clubes, o que vou fazer? Ninguém vai cuidar de mim nesse momento. Então, há uma grande chance de eu não jogar, mas não sei, talvez sim”, disse De Bruyne.
LEIA TAMBÉM
Quais são as cores tendência para o Inverno de 2025?
Cuscuz com leite de coco; aprenda receita
Quais são os números de De Bruyne na temporada?
Nesta temporada, o belga de 33 anos deixou de ser um titular incontestável da equipe de Pep Guardiola, entrando em campo algumas vezes do banco de reservas. Confira as estatísticas dele por clube e seleção:
Manchester City
38 jogos
6 gols
8 assistências
Seleção (Bélgica)
4 jogos
2 gols
2 assistências
LEIA MAIS