Neste sábado (2) acontecerá o Dérbi 206 entre Guarani e Ponte Preta, válido pela 26º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo acontece às 18h, no Brinco de Ouro. Com torcida única do mandante da casa, o clássico será transmitido pelos canais Premiere e também pelo SporTV.
A expectativa é de recorde de público na temporada. Atualmente, a marca pertence ao jogo contra o Palmeiras, em março, pelo Campeonato Paulista, quando 12.593 torcedores estiveram no estádio. Por determinação do Ministério Público, os clássicos campineiros são realizados apenas com a torcida do clube mandante cuja intenção é diminuir as brigas entre as organizadas dentro do estádio.
Para a preparação do clássico, o técnico da Macaca, Pintado conta com reforços importantes, como o goleiro Caíque França, o lateral-esquerdo Artur e o volante Léo Naldi, que cumpriram suspensão na vitória por 1 a 0 diante o Londrina.
Já o zagueiro Thomás Kayck e o volante Ramon Carvalho sofreram o terceiro cartão amarelo e são desfalques para o jogo.
A Ponte Preta está invicta há quatro jogos, sendo duas vitórias e dois empates. Assim, ocupa a 14ª colocação com 31 pontos, cinco a mais do que o Sampaio Corrêa, primeiro time da zona de rebaixamento.
LEIA TAMBÉM
Sesi Araraquara vence Sampaio e é campeão da LBF
São Paulo perde pênalti e está fora da Copa Sul-Americana
Já pelo Bugre, o time conta com todos os jogadores à disposição da comissão técnica. A dúvida principal girava em torno da liberação de Matheus Bueno, desfalque nas duas últimas rodadas por conta de lesão muscular na coxa, mas o departamento médico já deu o aval para Umberto Louzer e o atleta tem feito a transição física desde a segunda-feira (28).
O lateral-direito Diogo Mateus e o zagueiro Alan Santos cumpriram suspensão automática e estão confirmados entre os 11 iniciais. O que ainda é um suspense para os torcedores do Guarani, é sobre quem será o centroavante titular.
O Guarani está sem perder há duas rodadas, vindo de um empate contra o Sampaio Corrêa fora de casa, no último sábado (26). Com 41 pontos, o Bugre está apenas dois pontos a menos do que o Juventude, quarto colocado.
LEIA MAIS