14 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Destaques do Guarani e Ponte

Guarani e Brusque empatam em 1 a 1 no Brinco, em Campinas

Time visitante saiu na frente no placar, mas o Bugre conseguiu o empate na sequência; Com o ponto ganho, Guarani ganha uma posição, mas segue na ZR

Guarani empata com o Brusque em casa (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Pelo Brasileiro da Série B, na manhã deste domingo (24), o Guarani ficou no empate com o Brusque, por 1 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 20ª rodada, e segue na zona de rebaixamento.

Foi o terceiro jogo sem vitória do Guarani, agora acumulando uma derrota e dois empates consecutivos. O time é o 18º colocado, com 19 pontos ganhos. Já o Brusque chegou ao quarto jogo sem vitória, sendo uma derrota e três empates seguidos, e aparece em 12º, com 23 pontos.

Com bola rolando, o Guarani foi melhor, criou as melhores chances, mas não conseguiu tirar o zero do placar antes do intervalo. Logo aos seis minutos, Leandro Vilela cobrou escanteio da direita e o zagueiro João Victor cabeceou no travessão do goleiro Jordan, já batido no lance. 
 
LEIA MAIS 
Nova carteira de identidade começa a ser emitida nesta semana
Contra queimadas, Defesa Civil de Campinas pede ajuda à população 

Sentindo o bom momento, o Guarani seguiu no ataque e voltou a assustar aos 12 minutos. Júlio César levantou bola na área e o zagueiro Derlan cabeceou no canto esquerdo. O goleiro Jordan defendeu, deu rebote e conseguiu evitar nova finalização, salvando o Brusque fora de casa.

Após o início animador, o Guarani perdeu intensidade, mas também não correu riscos na defesa. Tanto é que o Brusque foi chutar pela primeira somente aos 42 minutos, quando Alex Sandro finalizou colocado, mas pela linha de fundo de Maurício Kozlinski.

No segundo tempo, a partida voltou em ritmo bastante ofensivo e com gols. Aos sete minutos, Álvaro acertou lindo chute de fora da área e abriu o placar para o Brusque. Só que o Guarani reagiu e deixou tudo igual aos 13, quando Diogo Mateus converteu cobrança de pênalti.

A partida ficou aberta e o Brusque encontrou espaços para buscar o segundo gol. Aos 21, Rodolfo Potiguar encontrou Zé Mateus na área e o meia finalizou em cima de Maurício Kozlinski. Na sequência, após escanteio, Álvaro ficou com sobra dentro da área e quase acertou o ângulo esquerdo.

- Publicidade -

Na reta final do jogo, o Guarani foi ao ataque na base do desespero e quase fez o segundo gol. Aos 38, Madison arriscou de longe e obrigou Jordan espalmar.

O Guarani volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Sport, às 21h30, na Ilha do Retiro, em Recife. Já o Brusque, no sábado, receberá o Cruzeiro, às 11 horas, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. (Com informações da FPF)

LEIA TAMBÉM  
Capcom coloca os clássicos dos fliperamas em nossas mãos

- Publicidade -
Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress