O atacante Vinícius Júnior recebeu críticas de um membro da diretoria do Barcelona, o arquirrival do Real Madrid, equipe à qual o brasileiro pertence. Mikel Camps, porta-voz da diretoria da equipe catalã, expressou sua insatisfação com as ações do jogador durante o jogo contra o Braga na Liga dos Campeões na última terça-feira (24).
“Não é uma questão de racismo, mas ele merece críticas por sua atitude em campo. O que representam esses dribles desnecessários e pouco eficazes no meio de campo?”, postou Camps em suas redes sociais, anteriormente ao X/Twitter. No entanto, a publicação foi removida pouco tempo depois. O Barcelona e o Real Madrid se enfrentam no próximo fim de semana.
O momento de destaque que causou a crítica do dirigente do Barcelona aconteceu durante a vitória do Real Madrid sobre o Braga, em Portugal, na terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Vinícius Júnior tentou driblar um defensor da equipe lusitana com várias pedaladas, uma característica marcante no futebol brasileiro.
LEIA TAMBÉM
Rebeca Andrade ganha ouro no Pan-Americano
Palmeiras: Leila Pereira nega conflito de interesses e confirma planos para dois estádios
No último final de semana, Vinícius Júnior também foi alvo de insultos racistas durante uma partida do Campeonato Espanhol. No Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o atacante brasileiro se envolveu em uma discussão com jogadores do Sevilla quando alguns torcedores na arquibancada fizeram imitações ofensivas em sua direção.
Nesta semana, Real Madrid e Barcelona se enfrentam novamente em um confronto clássico pela La Liga. A partida está marcada para o próximo sábado, às 11h15, no Estádio Olímpico Lluís Companys, na capital catalã.