Diego Lugano, ex-jogador do São Paulo, teve seu celular furtado nos arredores do Morumbi, pouco antes do início do segundo jogo da final da copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo, que ocorreu neste domingo (24).
O zagueiro, que estava ao redor do estádio, percebeu a tentativa de furto ao seu celular de um homem que se aproveitou da aglomeração a sua volta, em reação, o jogador rapidamente acabou correndo atrás do ladrão que foi imobilizado por ele pouco tempo depois.
Imobilizando-o, Lugano pede para que os torcedores próximos chamem a polícia, que chega alguns minutos depois, resgatando e prendendo o homem que havia sido agredido por outros torcedores no local, levando-o por fim, para dentro do estádio.
Veja o vídeo:
Viraliza na internet esse vídeo aqui: enquanto Diego Lugano recebe o carinho da torcida no Morumbi, um vagabundo rouba o celular do uruguaio. pic.twitter.com/6At6IaMP7N
Gabriel Sá (@OGabrielSa) September 25, 2023
Confusões entre a polícia e os torcedores
Além desse episódio, a final da Copa do Brasil foi marcada por mais confusões entre torcedores e policiais, principalmente após o apito final que decretou o São Paulo como campeão do torneio.
Diversos confrontos entre os dois grupos ocorreram ao redor do estádio devido a exaltação da torcida do São Paulo que estava comemorando o título.
LEIA TAMBÉM
Torcida do Flamengo protesta no aeroporto, mas delegação evita contato
Neymar pede demissão de Jorge Jesus do Al-Hilal após briga com o treinador
Bombas de efeito moral, cacetetes, jatos de água e até mesmo a cavalaria foram utilizados pela polícia para tentar apaziguar a torcida do soberano.
Como no momento em que Arboleda, zagueiro do São Paulo, sobe na marquise, ao lado de um dos portões do estádio, fazendo a torcida subir atrás dele; ação essa que foi impedida pela ação da polícia militar que espantaram os torcedores com bombas de efeito moral para que não houvesse a queda do muro e do portão do local.