11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
EP Esporte

F1: Ferrari, McLaren e a briga pelo segundo lugar no Campeonato de Construtores

Grande Prêmio de Miami será de grande rivalidade entre Ferrari e Mclaren; equipes seguem muito próximas na classificação

Lando Norirs piloto da Mclaren (Foto: Redes Sociais)

Que a RBR sobra na pista e na ponta do Campeonato Mundial de Construtores é fato, mas o Grande Prêmio de Miami, que acontece neste fim de semana, terá emoção na disputa pelo segundo lugar entre as montadoras. A atenção se volta para Ferrari e Mclaren, que disputam a segunda colocação.

Confira a classificação do Campeonato de Construtores:

01 – RBR – 195 pontos
02 – Ferrari – 151 pontos
03 – Mclaren – 96 pontos
04 – Mercedes – 52 pontos
05 – Aston Martin – 40 pontos
06 – Reacing Bulls – 7 pontos
07 – Haas – 5 pontos
08 – Williams – 0 pontos
09 – Alpine – 0 pontos
10 – Kick Sauber – 0 pontos

Nos últimos Grandes Prêmios disputados foi possível detectar uma evolução nos carros da Mclaren, que vão melhor em curvas de alta velocidade. Já a Ferrari vai melhor em curvas de baixa velocidade e em retas. O formato do circuito define qual das equipes terá vantagem.

No geral as equipes se equilibram e, após os últimos dois Grandes Prêmios, ficou claro que a Mclaren irá incomodar a Ferrari na disputa pela segunda colocação.

Pilotos Mclaren

Lando Norris parece ter mais confiança ao volante em relação aos últimos anos. O piloto inglês tem se destacado pelo amadurecimento na pista.

O companheiro de equipe, Oscar Piastri, está em seu segundo ano na Fórmula 1. Ele mostra uma rápida adaptação ao carro, que é considerado difícil de guiar, essa era justamente uma das principais críticas de Daniel Ricardo, quando deixou a equipe no fim da temporada de 2022.

Pilotos Ferrari

Charles Leclerc já demonstrou talento em pista e segue sendo uma das grandes apostas da Ferrari para angariar pontos no Campeonato de Construtores. Porém, Leclerc têm um histórico de “azar” muito grande. O piloto frequentemente bate o carro e acaba não pontuando. Ele ainda não venceu neste ano.

Carlos Sainz, o espanhol que deixará a equipe ao final da temporada para dar lugar a Lewis Hamilton em 2025, mostra vontade de permanecer na categoria. RBR e a Mercedes teriam interesse no piloto, que neste ano venceu o Grande Prêmio da Austrália e figurou no pódio mais vezes do que o companheiro de equipe.

- Publicidade -

Grande Prêmio de Miami

O Grande Prêmio será disputado em sistema de Sprint. As ações na pista começam já nesta sexta-feira (3), com o Treino Livre 1 e a classificação para a Corrida Sprint.

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress