Nesta semana, a Alpine confirmou que o piloto francês Esteban Ocon deixará a equipe após o término desta temporada. A decisão veio após conflitos internos na equipe e a rivalidade com seu companheiro de equipe, Pierre Gasly. Com o desligamento dele, cresceu a expectativa sobre a entrada do australiano Jack Doohan na categoria.
Quem é Jack Doohan?
O piloto Jack Doohan é reserva da equipe Alpine e desponta como favorito para assumir o posto deixado por Ocon. Ele tem 21 anos e busca a sua primeira oportunidade na F1 (Fórmula 1). Inclusive, será Jack Doohan que guiará o carro do próprio Ocon nesta sexta-feira (7), na primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio do Canadá. A decisão da equipe é para dar oportunidade ao piloto reserva.
Doohan é filho de Mick Doohan, pentacampeão de MotoGP. O jovem piloto disputou a Fórmula 2 até o ano passado. Ele começou na academia da RBR e, em 2021, passou a fazer parte do time Alpine de jovens pilotos.
“Estou grato à equipe pela oportunidade de obter mais tempo de pista e também de me familiarizar com as máquinas de 2024 no início da temporada. Isso também ajudará no trabalho que estou fazendo no simulador, especialmente nas rodadas europeias”. “Meu foco será fazer o melhor para a equipe e maximizar a sessão para ambos os pilotos, observando certos itens de teste e entendendo a nova superfície da pista”.
disse Jack Doohan sobre pilotar o carro da Alpine no treino livre do Grande Prêmio do Canadá.
LEIA MAIS
F1: quais os horários do Grande Prêmio do Canadá?