O técnico Fernando Diniz chamou o lateral-direito Emerson Royal, do Tottenham, para substituir Danilo, da Juventus, na seleção brasileira para a sequência da atual Data Fifa. A decisão foi divulgada pela CBF nesta sexta-feira (13), e o novo convocado se apresenta apenas no sábado (14), três dias antes do próximo compromisso do Brasil, contra o Uruguai, marcado para às 21 horas de terça-feira (17), em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Danilo foi cortado porque sofreu um problema muscular durante o empate por 1 a 1 com a Venezuela, nesta quinta (12), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Após a partida, ele já havia afirmado que não teria condições de enfrentar os uruguaios. “É uma lesão muscular, normal, a gente está sujeito a isso, o calendário não é fácil de administrar, principalmente para nós que jogamos as Eliminatórias Sul-Americanas, são grandes deslocamentos, mudança de fuso… Não dá para jogar o próximo jogo”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
Neymar é atingido por saco de pipoca na saída do campo de jogo entre Brasil e Venezuela
Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar lideram a lista de jogadores mais bem pagos do mundo
As laterais foram motivo de dor de cabeça para Diniz depois da convocação para os jogos deste mês. Na lista original, os nomes convocados para a lateral direita foram Vanderson, do Monaco, e Danilo. Vanderson foi cortado porque se lesionou antes mesmo da apresentação, jogando pelo clube francês, e deu lugar a Yan Couto, do Cádiz, que entrou no segundo tempo da partida contra os venezuelanos para substituir Danilo.
Na lateral esquerda, o treinador também teve de trocar os dois convocados originalmente. Caio Henrique, do Monaco, e Renan Lodi, do Olympique de Marselha, se lesionaram e foram substituídos por Guilherme Arana, do Atlético-MG, e Carlos Augusto, da Inter de Milão. Outra mudança forçada por lesão foi a entrada do atacante David Neres, do Benfica, na vaga de Raphinha, do Barcelona.