Nesta segunda-feira (16), o fisiculturista Christian Franco Figueiredo morreu, aos 29 anos. A notícia foi comunicada por sua esposa, Viviane Torres. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada.
Christian havia recentemente obtido seu “pro card” (cartão profissional, em inglês), um reconhecimento significativo que concede aos fisiculturistas o direito de competir na liga profissional IFBB (International Federation of Bodybuilding and Fitness).
“Chris”, como era conhecido, competia na categoria Open, uma divisão sem restrições de peso, reservada aos atletas mais musculosos. Ele tinha grandes planos e aguardava ansiosamente sua estreia na Liga Profissional em 2024.
Apesar do motivo da morte não ter sido divulgada, seus amigos Fernando “Superman” e Ricardo Alexandre, apelidado de “Rudeboy”, relataram que receberam a trágica notícia de que uma cirurgia pela qual Christian passava teve complicações, resultando em um derrame e uma hemorragia.
Segundo relatos, ele estava sendo tratado no Hospital das Clínicas, em São Paulo.
LEIA TAMBÉM
Yan Couto se desculpa após citar Daniel Alves como ídolo
Por que pena de Daniel Alves pode cair pela metade?
O velório começou nesta terça-feira (17), às 10h30, no Cemitério Valle Dos Reis em Taboão da Serra (SP). Já o sepultamento está marcado para as 14h30, no mesmo local.
Em uma emocionante publicação nas redes sociais, a esposa de Christian destacou: “Um Marido. Filho. Irmão. Atleta. Amigo que deixou um legado incrível”.