A derrota para o Flamengo, neste domingo (23), custou o cargo de Fernando Diniz como técnico do Fluminense. Ele já vinha pressionado, pois o time carioca ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro. Com quatro derrotas consecutivas e apenas uma vitória em 11 rodadas disputadas, o time do Fluminense soma apenas seis pontos.
O resultado adverso no clássico contra o Flamengo foi o que fez a diretoria optar pelo desligamento de Diniz. O treinador deixa o clube após conquistar a primeira Libertadores da história do Fluminense. no ano passado.
Diniz é treinador desde 2009, quando começou no Votoraty. Após isso, o treinador treinou os seguintes clubes:
- Paulista,
- Botafogo de Ribeirão Preto,
- Atlético Sorocaba,
- Audax,
- Guaratinguetá,
- Paraná,
- Oeste,
- Guarani,
- Athletico,
- Fluminense,
- São Paulo,
- Santos,
- Vasco,
- Seleção brasileira como interino.
O treinador deve receber uma multa de R$ 6 milhões pela rescisão de seu contrato com o time carioca.
Confira a nota do Fluminense sobre a demissão de Diniz:
“O técnico Fernando Diniz deixou o comando do Fluminense FC nesta segunda-feira. Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte. O Fluminense, em nome de seu presidente, sua diretoria e seus funcionários, agradece a Diniz e deseja muito sucesso em sua carreira, sempre. O auxiliar-técnico permanente Marcão estará à frente da equipe no jogo desta quinta-feira, contra o Vitória, no Maracanã. O Fluminense precisa de todo apoio do torcedor. Este é um momento que pede união de todos em torno do objetivo maior de retomarmos o caminho das vitórias.”
disse o Fluminense em nota
LEIA MAIS