Uma das vozes mais marcantes e inconfundíveis da locução esportiva brasileira, Galvão Bueno, pode estar de volta em breve. Fora das transmissões há dois anos, quando encerrou sua carreira na televisão com a narração da final da Copa do Mundo de 2022, o narrador da TV Globo por 43 anos negociou seu retorno para um novo projeto e poderá voltar a narrar em 2025.
Galvão Bueno desistiu de se aposentar?
Nesta sexta-feira (22), Galvão Bueno assinou um contrato com a Amazon e fará parte da equipe de transmissões do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil do ano que vem pela Prime Video. O narrador de 74 anos também estará envolvido com publicidades realizadas pela empresa.
O Brasileirão, por outro lado, é uma novidade na Amazon. No streaming, serão transmitidos 38 jogos exclusivos por ano e o contrato é válido até 2029. Estima-se que a empresa investirá R$ 400 milhões anuais para contar com a competição em seu catálogo.
LEIA TAMBÉM
Por que Cleber Machado não narra a final da Sul-Americana no SBT?
Quem são as possíveis concorrentes de Fernanda Torres no Oscar?
Quando Galvão Bueno se aposentou?
Sua última transmissão oficial na TV Globo foi a final da Copa do Mundo de 2022, no dia 18 de dezembro daquele ano. Depois disso, Galvão ainda trabalhou em alguns projetos pessoais, como seu canal do YouTube, inclusive realizando a transmissão de um jogo da seleção brasileira por lá. Seu contrato com a emissora carioca vai até o final de 2024, mesmo já não atuando como narrador há dois anos.
LEIA MAIS
Polenta na panela de pressão; aprenda receita