9 de setembro de 2024
- Publicidade -
EP Esporte

Qual o resultado do salto na ginástica artística?

Rebeca Andrade e Simone Biles voltam a se enfrentar nas Olimpíadas de Paris; desta vez, a disputa será na final do salto, acompanhe

Rebeca Andrade disputa mais uma medalha neste sábado (3) (Foto: Reprodução/Instagram)
Rebeca Andrade disputa mais uma medalha neste sábado (3) (Foto: Reprodução/Instagram)

Rebeca Andrade e Simone Biles se encaram em mais uma disputa nas Olimpíadas de Paris. Desta vez, o maior confronto da ginástica artística na atualidade acontecerá nas finais do salto. A norte-americana já levou dois ouros, por equipe e no geral individual nos Jogos Olímpicos de 2024. Nas mesmas modalidades, as brasileiras conquistaram o bronze e Rebeca ficou com a prata.

 Se preparando para outras três finais, a norte-americana Simone Biles compartilhou um desabafo nas suas redes. Por meio de um vídeo publicado no TikTok, ela contou como estava realmente se sentindo nas Olimpíadas. No vídeo, que é descontraído, a ginasta fala sobre seus sentimentos e não deixa passar alguns comentários sobre Rebeca Andrade (clique aqui para ler a matéria completa).

Ginástica artística: qual o resultado da final do salto?

A prova começa às 11h20 e será atualizada conforme as notas forem divulgadas.

8 atletas disputam a prova:

  • S. Biles (Estados Unidos) – 15.300OURO
  • R. Andrade (Brasil) – 14.966PRATA
  • J. Carey (Estados Unidos) – 14.466 – BRONZE
  • C. O. An (Coreia do Norte) – 14.216
  • V. Georgieva (Bulgária) – 13.983
  • E. Black (Canadá) – 13.933
  • S. Yeo (Coreia do Sul) – 13.416
  • S. Olsen (Canadá) – 13.366

O que tem na caixa que os medalhistas ganham?

A caixa misteriosa que os medalhistas ganham traz um pôster oficial das Olimpíadas de Paris 2024. A arte mostra a cidade de Paris, com uma bandeira dos Jogos. Nela, é possível ver todos os estádios, campos, parques e arenas em que acontecem os Jogos.

O responsável pela arte é o artista francês Ugo Gattoni. Além da versão oficial do evento, há outra projetada para os Jogos Paralímpicos.

LEIA MAIS

Handebol feminino: o Brasil se classificou nas Olimpíadas?

- Publicidade -
Compartilhe:
Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
plugins premium WordPress