No último sábado (14), a Inglaterra foi abalada pela trágica morte do jogador de rugby Arthuras Rudys, de 27 anos. Durante uma partida de sua equipe, Wisbech RUFC contra Diss RFC, ele sofreu uma parada cardíaca e, apesar dos esforços dos paramédicos, morreu no campo. O confronto, válido pela Eastern Counties First Division, teve de ser suspenso devido à fatalidade.
A namorada de Rudys, Jolita, iniciou uma vaquinha virtual para arrecadar fundos que ajudarão a cobrir os custos do funeral do atleta e a apoiar a criação de seu filho de dois anos, Emilijus. Até o momento, a vaquinha já arrecadou aproximadamente 14 mil libras (cerca de R$ 86 mil).
“Nós compartilhamos quatro anos juntos e temos um filho pequeno, Emilijus, de apenas dois anos. Meu companheiro se foi durante uma partida de rugby. Tudo aconteceu de forma rápida e ainda parece um sonho. Este é um momento incrivelmente difícil, mas não posso desistir. Preciso ser forte e guiar meu filho pelo caminho certo”, afirmou Jolita.
LEIA TAMBÉM
Fisiculturista Christian Figueiredo morre aos 29 anos
São Paulo pode ter o reforço de Erison na retomada do Brasileiro diante do Goiás
O clube onde Rudys jogava prestou homenagens ao atleta, colocando a foto de sua camisa em uma árvore cercada por flores. “Arthuras era um membro extremamente valioso e respeitado de nossa equipe, tendo ingressado em 2013. Agradecemos a todos que auxiliaram Arthuras no incidente, incluindo nossa equipe, socorristas, colegas de equipe e o Diss RFC. Expressamos nossa gratidão ao serviço de emergência que prontamente respondeu ao nosso chamado”, declarou o clube.
“Nossos pensamentos estão com a família de Arthuras. Em meio a suas atividades diárias, tire um momento para lembrar de Arthuras, sua família, seus amigos e entes queridos“, concluiu a equipe.