A seleção brasileira feminina de vôlei teve uma partida emocionante nesta quarta-feira (28) contra a Itália, na Liga das Nações. Mesmo enfrentando dificuldades, o Brasil conseguiu superar as italianas por 3 sets a 2, com parciais de 26/28, 25/20, 19/25, 25/21 e 15/10. O jogo, que ocorreu em Bangcoc, Tailândia, foi marcado por uma virada impressionante das italianas no primeiro set, depois de o Brasil abrir vantagem de 20/12.
A vitória levou o Brasil à terceira posição da tabela, com um total de 20 pontos. Estados Unidos e Polônia ocupam as duas primeiras posições, com 21 pontos cada. A Itália está em oitavo lugar, com 13 pontos.
Para o primeiro jogo da semana, o técnico Zé Roberto promoveu duas mudanças na escalação em relação à partida anterior. Gabi, que estava retornando, e Rosamaria foram escaladas como titulares, enquanto Kisy e Julia Bergmann iniciaram no banco.
Com essa formação, a seleção brasileira começou bem e abriu uma vantagem considerável, chegando a 20 a 12. Assim como aconteceu em jogos anteriores, a equipe brasileira sofreu uma queda de rendimento em quadra, permitindo que as italianas anotassem nove pontos seguidos e revertessem a situação, vencendo por 21 a 20.
A reação brasileira veio no segundo set. Com maior equilíbrio emocional, a equipe cometeu menos erros e cresceu no jogo, fechando o set com certa tranquilidade, igualando o placar.
No terceiro set, o Brasil começou bem, mas perdeu a liderança no placar quando as italianas fizeram 10 a 9. As europeias seguiram fortes e não permitiram que o Brasil retomasse a dianteira, fechando a parcial.
LEIA TAMBÉM
Convocação da Seleção Feminina: veja quem vai para a Copa
Antony presta depoimento e nega acusação de agressão
No quarto set, a equipe brasileira foi protagonista desde os primeiros pontos. Apesar da pressão das italianas, as brasileiras abriram uma vantagem de quatro pontos e conseguiram fechar o set sem maiores sustos, forçando o tie-break.
O quinto set foi marcado por uma pausa de quase oito minutos, quando o Brasil liderava o placar por 13 a 10, para revisão do VAR. Em uma disputa equilibrada, a seleção brasileira manteve a confiança em alta e converteu seu primeiro match point, assegurando a vitória.
A seleção brasileira volta à quadra na manhã desta quinta-feira (29), às 7 horas (horário de Brasília), novamente em Bangcoc, para enfrentar o Canadá.
LEIA MAIS
Mbappé pode surpreender PSG e Real Madrid e ir para o Liverpool