O técnico Renato Gaúcho não demonstrou grande confiança em relação à permanência de Luís Suárez no Grêmio. Durante a entrevista coletiva nesta quinta-feira (20), o treinador passou a responsabilidade para a diretoria, mencionando que o assunto está se tornando uma “novela mexicana”. No entanto, ele admitiu que “há muita verdade” nas notícias sobre a possível saída do atacante uruguaio e definiu o dia 2 de agosto como prazo para uma decisão final.
Luís Suárez, que tem sentido dores no joelho direito, demonstrou interesse em jogar menos e até mesmo cogitou devolver os R$ 48 milhões que recebeu antecipadamente do clube. O convite de Messi para ser companheiro no Inter Miami parece ter impactado o uruguaio, que estaria tentando obter sua liberação.
Renato Gaúcho expressou não gostar de ter que responder sobre o assunto, mas reconheceu que existe a possibilidade de perder seu artilheiro. Embora não tenha falado explicitamente, o técnico admitiu que tem lido informações verdadeiras sobre a situação de Suárez.
“É um assunto que está se tornando uma novela mexicana. A todo momento, nas entrevistas, tenho que falar sobre Suárez. Essa é uma questão para a diretoria e o presidente do clube resolverem. Eles têm tido conversas e trocado ideias, e eu, como treinador, devo respeitar a hierarquia e comandar o meu grupo.”
LEIA TAMBÉM
Donnarumma: saiba quem é o jogador que foi assaltado em Paris
Marta já ganhou Copa do Mundo? Conheça carreira da jogadora
O técnico também revelou que “tem conversado” bastante com o jogador, mas preferiu manter os detalhes da conversa em sigilo. “Dia 2 de agosto, quando a janela de transferências fecha, veremos se ele ficará ou não”, afirmou. “Há muitas coisas que vocês não sabem. Vamos aguardar.”
LEIA MAIS