O atacante Luiz Henrique brilhou em campo pelo Brasil no jogo contra o Peru, que aconteceu na noite desta terça-feira (15), no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). A seleção brasileira venceu por 4 a 0, com um gol e uma assistência do jogador que veio do Botafogo.
Precisava (da vitória) por causa do nosso trabalho, do que a gente vem fazendo a cada dia. Todo mundo dedicado, em busca de um só objetivo. Graças ao bom Deus conseguimos. Agora é seguir- Fruto do trabalho da equipe. Contente por dois jogos e dois gols, uma assistência. Continuar o trabalho. O jogo de hoje seria muito difícil, mas a torcida deu show. Agora é continuar.
comentou Luiz ao fim do jogo
A performance excelente pode ser um dos fatores que colocou o ponta na mira de um clube inglês, o Manchester United.
Luiz Henrique vai para o Manchester United?
O Manchester United teria procurado representantes de Luiz Henrique para uma possível contratação. As informações são da Jovem Pan Esportes e foram ao ar nesta quarta-feira (16), ou seja, ainda não é possível dizer se houve uma proposta de fato e nem se o atacante irá aceitá-la.
Com isso, o Botafogo ainda podem contar com o jogador em campo. Afinal, ele tem se mostrado essencial para o bom desempenho da equipe no Brasileirão. A equipe do Rio de Janeira lidera a competição com 60 pontos, três a mais do que o Palmeiras, segundo colocado.
LEIA MAIS
Qual a idade de Sabrina Sato e Nicolas Prattes?
Como colocar a voz do seu filho no Waze?
Peru x Brasil
No jogo em que Luiz Henrique foi protagonista, a seleção brasileira chegou ao seu primeiro gol quase aos 40 do primeiro tempo, devido a um pênalti cometido pela equipe adversária e convertido por Raphinha. O técnico Dorival Júnior, então, resolveu fazer as substituições que ajudariam o time a se manter na frente e conquistar essa vitória elástica.
Com Luiz Henrique e Andreas em campo, outros dois gols saíram. Ainda teve tempo para Raphinha marcar mais um e fechar o placar. A vitória colocou a equipe brasileira em quarto lugar, com 16 pontos, ficando atrás do Uruguai, que tem a mesma pontuação, mas um maior saldo de gols. A Argentina lidera as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026, com 22 pontos, três a mais do que a Colômbia, segunda colocada.
LEIA TAMBÉM
Candida auris: o que é o superfungo?