O técnico Arthur Elias convocou nesta semana as 23 jogadoras da seleção brasileira feminina de futebol que irão em busca do nono título da Copa América. O torneio continenal começa em 12 de julho, em Quito (Equador), com a participação de 12 nações.
Marta ainda está na seleção brasileira?
No ataque, o treinador manteve a camisa 10 Marta, do Orlando Pried, dos Estados Unidos, que retornou à seleção nos últimos amistosos contra o Japão, e também as revelações Dudinha (São Paulo) e Jhonson (Corinthians), ambas com 19 anos, que balançaram as redes contra as asiáticas.
O poder ofensivo da amarelinha conta ainda com Amanda Gutierres (Palmeiras), Gabi Portilho (Gotham FC/EUA), Gio e Luany (ambas do Atlético de Madrid/Espanha), além de Kerolin (Manchester City/Inglaterrra). Veja a convocação completa abaixo:

LEIA MAIS
O que o Irã disse saber sobre arquivos nucleares de Israel?
Bolsonaro chamou Moraes para ser seu vice?
Quando a seleção brasileira feminina entra em campo?
Antes da estreia no torneio, que começa em 12 de julho, o Brasil fará um último amistoso fora de casa contra a França, no próximo dia 27 de junho (sexta-feira). Será o primeiro reencontro das equipes após as quartas de final das Olimpíadas de Paris no ano passado, quando o Brasil eliminou a Les Blues com vitória de 1 a 0 – na sequência, a amarelinha sequência faturou a medalha de prata. O amistoso será no Stade des Alpes (Estádio dos Alpes), em Grenobles.
Após o amistoso contra as francesas, a seleção retorna ao Brasil, onde concluirá a preparação física na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A equipe embarca para o Equador em 10 de julho.
Atual campeã da Copa América, a seleção estreará em 13 de julho (um domingo), contra a Venezuela, pela primeira rodada do Grupo B (que tem ainda Bolívia, Colômbia e Paraguai). Já na chave A, estão Argentina, Chile, Equador, Peru e Uruguai.
A seleção brasileira feminina já disputou oito amistosos este ano, contra equipes bem ranqueadas pela Fifa (Colômbia, Austrália, Estados Unidos e Japão). Foram seis vitórias, uma delas inédita, contra as norte-americanas (2 a 1), na casa das adversárias, no segundo jogo. No primeiro, a seleção foi superada por 2 a 0. Também houve um empate no primeiro duelo contra a Colômbia (1 a 1).
LEIA TAMBÉM
CPI das Bets: quem pode ser indiciado?