Um dos nomes mais tradicionais do automobilismo é o da família Schumacher. Michael e Ralf correram na Fórmula 1 nas últimas décadas e fizeram história, principalmente o primeiro, já que conquistou sete títulos mundiais de pilotos. Seu filho, Mick, correu por duas temporadas na F1 e, desde 2023, é o piloto reserva na Mercedes, equipe que seu pai defendeu de 2010 a 2012.
Mick Schumacher vai sair da Mercedes?
Nesta quinta-feira (28), a equipe alemã e o piloto anunciaram o fim da parceria em um post nas redes sociais. Mick era piloto reserva e de desenvolvimento da Mercedes e deixará o posto para seguir com outros objetivos em sua carreira. Antes de fazer parte da escuderia, Mick correu por duas temporadas como piloto titular da Haas, mas não obteve os resultados esperados e foi dispensado pelos americanos no fim de 2022.
Até o momento, a Mercedes não confirmou quem substituirá Mick em suas funções na equipe, mas rumores indicam que um dos principais candidatos é o finlandês Valtteri Bottas, que já pilotou pela equipe de 2017 a 2021 e estará sem contrato em 2025 após deixar a Kick Sauber. Em sua passagem pela Mercedes, Bottas venceu 10 corridas e obteve 67 pódios.
LEIA TAMBÉM
Que horas será o GP do Qatar de Fórmula 1?
Como está Michael Schumacher hoje?
A última informação oficial que se tem sobre o estado de saúde de Michael Schumacher é de 2019, quando o jornal Le Parisien, da França, noticiou a entrada do piloto em um hospital em Paris para um tratamento cardiovascular. Na época, foi especulada a possibilidade de que Schumacher estaria passando por um procedimento com células-tronco. Porém, a equipe médica informou apenas que o alemão estava “consciente”.
Desde então, não foram divulgadas mais notícias sobre o piloto e tudo o que se sabe é que poucas pessoas são autorizadas a vê-lo. Entretanto, rumores indicaram que Michael esteve no casamento de sua filha em outubro, o que pode significar que sua família está mais aberta em relação a seu estado de saúde.
LEIA MAIS