Miguel Livramento foi um jornalista esportivo muito conhecido por suas narrações e, principalmente, por seus bordões marcantes como “conta aqui para o bonequinho” e “esse Avaí faz coisa”.
Ele também atuou como cronista na imprensa da capital de Santa Catarina. Miguel participava do canal “Isto é Avaí”, onde falava sobre seu time do coração.
O narrador esteve ativo na profissão e ao time do coração até seus últimos dias. Na noite de terça (1º), ele participou de uma transmissão de um canal do YouTube dedicado ao Avaí para comentar o empate da equipe por 2 a 2 contra o Mirassol, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
O profissional atuou em diversas rádios catarinenses, com destaque para a CBN Florianópolis e Rádio Guarujá, e em televisões locais, como TV Barriga Verde, afiliada da Rede Bandeirantes, RBS TV (atualmente NSCTV), afiliada a TV Globo, SCC, afiliada ao SBT e NDTV, afiliada a Record TV. Também foi colunista do jornal Hora de Santa Catarina, da NSC Comunicação.
LEIA TAMBÉM
Quem é o narrador Rômulo Mendonça?
Marta se despediu de Copas do Mundo?
Nesta quarta-feira (2), a família de Miguel anunciou sua morte, aos 81 anos, após uma parada cardiorrespiratória em sua casa, em Florianópolis (SC). O profissional vinha enfrentando uma batalha contra uma bronquite, o que o levou a buscar tratamento no hospital durante a tarde desta quarta.
LEIA MAIS
Quem é Rebecca Spencer, goleira da Jamaica que não deixou o Brasil vencer?