Após seguidas falhas no primeiro jogo do confronto, o Golden State Warriors ajustou sua marcação, conteve Anthony Davis e buscou o empate com o Los Angeles Lakers na série melhor de sete jogos da semifinal da Conferência Oeste da NBA. Em casa, o time de São Francisco venceu por 127 a 100, na noite desta quinta-feira (5), igualando o duelo em 1 a 1.
Maior surpresa destes playoffs, a equipe de Los Angeles havia vencido o primeiro jogo, também na casa do rival. E sonhava com novo triunfo fora para abrir vantagem e jogar as duas próximas partidas, diante de sua torcida, já pensando na classificação para a final do Oeste.
Mas Stephen Curry e Klay Thompson trataram de acabar com os planos de LeBron James e companhia. Afiada, a dupla comandou a reação dos Warriors. Curry obteve um “double-double” de 20 pontos e 12 assistências. Thompson foi o cestinha da partida, com 30 pontos. Draymond Green quase terminou a partida com um “triple-double”: 11 pontos, 11 rebotes e nove assistências.
VEJA TAMBÉM
Cruzeiro x Santos jogam neste sábado; veja como assistir
Mineiro Módulo II: Tudo EP transmite Boa X Itabirito
“O Klay fez o time funcionar e nossa defesa estava meio que abastecendo nosso ataque”, elogiou o técnico dos Warriors, Steve Kerr, que ouviu elogios do outro lado da quadra. “Eles fizeram seus ajustes. Sabíamos que iriam fazer isso, é isso que fazem times campeões. Eles dominaram em sua quadra nesta noite”, reconheceu LeBron.
Referência dos Lakers, o astro foi o principal pontuador do time, com 23 pontos. Ainda pegou sete rebotes, enquanto Anthony Davis, contido pelos anfitriões, esteve longe de repetir o brilho do primeiro jogo da série. Ele não passou dos 11 pontos e sete rebotes. Rui Hachimura saiu do banco de reservas para registrar 21 pontos.
Os dois times voltam a se enfrentar neste sábado, no primeiro jogo da série na casa dos Lakers, que receberão também o jogo 4, na segunda-feira.
DEMISSÃO NOS BUCKS
Alvo da maior zebra destes playoffs até agora, o Milwaukee Bucks não demorou para agir após a queda precoce, logo na primeira rodada do mata-mata da NBA. O melhor time da temporada regular demitiu o técnico Mike Budenholzer apenas uma semana depois da eliminação diante do Miami Heat, pela Conferência Leste.
Budenholzer foi o responsável por levar os Bucks ao seu primeiro título da NBA em 50 anos, há duas temporadas. “Foi uma decisão muito difícil de ser tomada”, admitiu o gerente geral da equipe, Jon Horst. “Bud ajudou nossa equipe por cinco temporadas incríveis, no primeiro título em 50 anos e numa era de sucesso sustentável. Somos gratos a ele por sua cultura vitoriosa e liderança que nos ajudou a criar em Milwaukee.” O sucessor de Budenholzer ainda não foi definido.
LEIA MAIS
Iphan afirma que construção de tirolesa no Pão de Açúcar seguirá orientações