O jornalismo esportivo amanheceu mais triste, nesta quinta-feira (16). O país despertou com a notícia da morte do jornalista Antero Greco da ESPN Brasil, ele tinha 69 anos e lutava há dois anos contra um câncer no cérebro.
Antero foi um dos grandes nomes do programa SportCenter, ao lado do jornalista Paulo Soares, “o amigão”. Antero protagonizou grandes momentos na bancada do jornal esportivo. Ele esteve na ESPN desde a sua fundação, o que resultou em 30 anos de parceria. A emissora divulgou uma nota de pesar nas redes sociais onde
lamentou o ocorrido, confira a nota na íntegra:
“O Jornalismo, assim mesmo, com J maiúsculo, está de luto. Morreu nesta madrugada Antero Greco, um dos maiores ícones da história da ESPN e da comunicação no Brasil. Antero Greco deixa não só o Jornalismo órfão neste dia, mas também o fã de esporte que se acostumou a assistir à extraordinária dupla com Amigão durante tantas e tantas noites de SportCenter. A TV brasileira perde um dos maiores. E a nós, da família ESPN, ficará a saudade e as grandes memórias proporcionadas por Antero. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz.”
Lamentou a ESPN.
A morte de Antero Greco foi confirmada pelo hospital Beneficência Portuguesa às 3h da manhã desta quinta. Confira a nota:
“A Beneficência Portuguesa de São Paulo informa, com pesar, o falecimento do jornalista Antero Greco, no dia de hoje, 16 de maio, às 3h, em nossa unidade hospitalar BP Mirante, em decorrência de complicações de um meningioma (tumor). Antero Greco era amplamente conhecido e respeitado por sua integridade e dedicação ao jornalismo, deixando um legado de imenso valor para a comunicação no Brasil. Neste momento de luto, a BP se solidariza com a família, amigos e admiradores do profissional.”
Declarou o hospital
Despedida de Antero
O velório está marcado para às 12h de hoje, no cemitério Cristo Redentor e o enterro deve acontecer às 16h.
LEIA MAIS
Brasileirão: Enchentes no RS fazem CBF suspender rodadas do campeonato