O ex-atacante italiano Salvatore “Toto” Schillaci morreu, aos 59 anos, nesta quarta-feira (18). Umas das estrelas da Copa de 1990 recebeu muito muitas homenagens dos clubes em que jogou.
O que aconteceu com Toto Schillaci?
Toto Schillaci morreu em decorrência de um câncer de cólon contra o qual lutava desde 2022. Há 11 dias ele havia sido internado no hospital Civico, em Palermo, mas não resistiu.
O futebol fica em luto pela perda desse jogador que e destacou no Mundial disputado na Itália, com outros grandes nomes como Matthaus e Maradona. Confira mais sobre sua trajetória no futebol:
LEIA MAIS
Quais carros da FIAT tem que fazer recall?
Battle Royale El Hero estará na BGS
Reconhecimentos no futebol
Schillaci iniciou no futebol pelo Messina e se destacou com o uniforme da Azzurra, conquistando o título de artilheiro na Copa do Mundo de 1990, com 6 gols. Os jogos aconteciam na Itália, e os italianos ficaram em terceiro lugar, atrás apenas de Argentina e Alemanha, que ficou com a taça.
Além do destaque no torneio, Toto, como era conhecido, defendeu outros clubes como Juventus e Inter de Milão, jogou 16 partidas pela Itália, mas fez apenas um gol pela seleção fora da Copa do Mundo.
Como o próprio Inter destacou em seu comunicado, Toto “fez uma nação inteira sonhar durante as Noites Mágicas da Copa do Mundo de 1990”, e encerrou sua carreira no time japonês Jubilo Iwata.
LEIA TAMBÉM