Na partida que marca o início da era Carlo Ancelotti, a seleção brasileira enfrenta o Equador, a partir das 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (5), no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
O que Ancelotti disse antes de estreia na seleção brasileira?
O técnico italiano Carlo Ancelotti demonstrou confiança e afirmou que espera fazer o melhor trabalho possível no comando da seleção brasileira. A declaração foi dada nesta quarta-feira (4), em entrevista coletiva concedida um dia antes do jogo contra o Equador pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
“Penso que estar aqui é algo muito bonito para a minha carreira, treinar uma seleção pela primeira vez, ainda mais a seleção do Brasil, que não é uma qualquer. Histórica. Tenho uma grande ilusão, motivação para fazer o melhor possível e tentar chegar ao objetivo final. Me dá muita confiança o que vejo, os jogadores, a gana que os jogadores têm para vestir a camisa amarela”, disse Ancelotti.
LEIA TAMBÉM
Quais humoristas defenderam Léo Lins?
Quais são as 10 celebridades mais ricas dos Estados Unidos?
A seleção brasileira deve ter uma formação inédita no duelo desta quinta-feira (5). A escalação ensaiada dentro de campo teve: Alisson, Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Richarlison e Vini Jr.
“Uma equipe que luta, que joga bem futebol. Muitos jogadores com capacidade, extraordinários e queremos ver isso”, disse Ancelotti.
A seleção brasileira ocupa a 4ª colocação das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, com 21 pontos. O Equador é o 2º, com 23 pontos. Em caso de vitória, o Brasil ultrapassa o Equador e pode encerrar a rodada até na vice-liderança da competição.
LEIA MAIS
Quando é o quinto dia útil de junho?