A Copa Ouro da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) é o principal torneio de futebol entre seleções na parte acima da Linha do Equador das Américas.
Nesta quarta-feira (12), a seleção do Panamá venceu os Estados Unidos por 5 a 4 nos pênaltis, após empatar a partida em 1 a 1 em San Diego, na Califórnia, se classificando para a final. O Panamá enfrentará o México neste domingo (16), em busca do título inédito do torneio.
A seleção mexicana chegou à decisão depois de vencer a Jamaica por 3 a 0. O confronto entre os finalistas acontece no SoFi Stadium, em Inglewood, na Califórnia. Essa é a primeira vez que o Panamá chega à final da Copa Ouro. Por outro lado, o México já soma oito conquistas.
LEIA TAMBÉM
Copa do Mundo Feminina: quem é a jogadora mais bem paga?
Da base do São Paulo, goleiros do Botafogo e Flamengo fazem sucesso no Brasileirão
GOL APÓS OS NOVENTA MINUTOS
A partida entre Panamá e os Estados Unidos foi classificada como emocionante pelos torcedores. O jogo seguiu sem gols nos primeiros 90 minutos e o primeiro ponto foi marcado na prorrogação, por Ivan Anderson, para o Panamá, aos nove minutos. Seis minutos depois, Jesus Ferreira empatou o placar para a seleção norte-americana.
Nas penalidades, o Panamá levou a melhor após um empate da série inicial de 4 a 4. O autor do chute vitorioso foi o atleta Adalberto Carrasquilla.
LEIA MAIS
São Paulo registra o triplo de denúncias de tortura e maus-tratos em prisões