Na noite desta terça-feira (15), o ex-jogador Luca Toni e o técnico Pep Guardiola estiveram juntos para um jantar entre amigos, que também contou com a presença de Roberto Baggio, outra figura importante do futebol italiano. Durante o encontro, Toni fez um vídeo, posteriormente publicado em seu perfil no Instagram, brincando com Guardiola, dizendo que o treinador espanhol impactou na continuidade de sua carreira.
O que Luca Toni falou sobre Guardiola?
No vídeo, Toni diz que Guardiola é o responsável por ele ter ficado sem clube por quatro anos, graças a implementação do ‘falso 9’, estilo de função utilizada pelo espanhol quando treinava o Barcelona. O ex-atacante também brincou dizendo que Pep “estragou o futebol” e acabou com os centroavantes clássicos e altos, como ele. Guardiola entrou na brincadeira citando Haaland, jogador treinado por ele no Manchester City, que atende a definição de “centroavante clássico” mencionada por Toni.
Luca Toni, Pep Guardiola e Roberto Baggio foram companheiros de equipe na temporada 2001/2002, quando defenderam juntos o Brescia, da Itália. Baggio e Guardiola se aposentaram alguns anos depois, mas Toni seguiu jogando até 2016, com seu último clube sendo o Hellas Verona, também da Itália.
LEIA TAMBÉM
Luiz Henrique vai para o Manchester United?
Quando o São Paulo vai estrear o novo uniforme?
Onde Luca Toni jogou?
Ao longo de uma carreira que durou mais de 20 anos, o centroavante jogou por 15 clubes, além de defender a seleção da Itália em 47 partidas. Confira a lista completa de times e títulos conquistados:
- Modena (Itália);
- Empoli (Itália);
- Fiorenzuola (Itália);
- Lodigiani (Itália);
- Treviso (Itália);
- Vicenza (Itália);
- Brescia (Itália);
- Palermo (Itália);
- Fiorentina (Itália);
- Bayern de Munique (Alemanha);
- Roma (Itália);
- Genoa (Itália);
- Juventus (Itália);
- Al-Nasr (Emirados Árabes);
- Hellas Verona (Itália)
Títulos:
Palermo
1x Segunda Divisão Italiana (2003/04)
Seleção italiana
1x Copa do Mundo (2006)
Bayern de Munique
2x Campeonato Alemão (2007/08 e 2009/10)
2x Copa da Alemanha (2007/08 e 2009/10)
Juventus
1x Campeonato Italiano (2011/12)
LEIA MAIS