Rodrigo Caio aposentou as chuteiras no ano passado, mas não ficará distante dos gramados. Acontece que, nesta terça-feira (13), o ex-zagueiro retorna ao Ninho do Urubu para assumir uma vaga diferente. O Flamengo foi um dos últimos times em que ele atuou antes de parar de jogar e a comissão técnica aposta no perfil de Rodrigo para alavancar a equipe profissional.
O que Rodrigo Caio fará no Flamengo?
Rodrigo Caio irá atuar como auxiliar técnico do Flamengo. Ele ocupa a posição que era de Daniel Alegria, demitido na tarde desta segunda-feira (12), mas não ficará apenas como especialista de bola parada, como o seu antecessor.
As vivências em campo de Rodrigo Caio podem ser usadas para outras decisões do cotidiano com o técnico Felipe Luís, que também conta com dois auxiliares estudiosos e com muito conhecimento, mas sem vivência em campo.
LEIA MAIS
Quanto tempo vai durar a trégua comercial entre EUA e China?
O que Carlo Ancelotti disse sobre a seleção brasileira?
Passagem pelo Flamengo
O retorno de Rodrigo Caio para o Flamengo, desperta nostalgia na torcida. O novo auxiliar, quando zagueiro, jogou 151 partidas, em 5 temporadas, com a camisa do Fla. No período, ele fez 6 gols e conquistou 11 títulos, entre dezembro de 2018 e dezembro de 2023. Confira alguns títulos conquistados pelo multicampeão:
- Libertadores;
- Brasileiro;
- Copa do Brasil;
- Supercopa do Brasil;
- Recopa Sul-Americana.
LEIA TAMBÉM
Por que Virgínia Fonseca vai ser ouvida na CPI das Bets?