Gustavo Batista de Oliveira, de 21 anos, conhecido como “Bala Loka,” avançou para as finais do Ciclismo BMX (Bicycle Moto Cross). A modalidade foi introduzida neste ano nas Olimpíadas e terá o brasileiro na decisão.
O BMX se assemelha ao Skate Street; os atletas descem para a pista com uma bicicleta pequena e realizam manobras. Com isso, as avaliações são atribuídas e o que tiver o resultado maior é o vencedor.
A classificação de Gustavo veio após duas boas voltas. Na sua primeira volta, ele pontuou 85,51; na segunda, precisaria alcançar 85,79 para se credenciar para a disputa da medalha. Ele conseguiu uma pontuação um pouco acima do esperado, 86,07, e avançou para a final da categoria.
Qual a origem do nome “Bala Loka,” atleta brasileiro do Ciclismo BMX?
O apelido surgiu quando o atleta saiu muito veloz de uma rampa, parecendo voar. Os amigos comentaram “nossa, parecia que você estava voando igual uma bala”. A partir daí, o nome pegou e ele passou a ser conhecido como “Bala Loka”.
Como funciona o badminton?
O badminton é uma modalidade que envolve duas equipes adversárias, que podem ser formadas por duplas ou jogadores individuais, que são separadas por uma rede. O principal objetivo do esporte é colocar a peteca no solo do campo adversário usando raquetes.
LEIA TAMBÉM
Handebol nas Olimpíadas: que horas começa o jogo França x Brasil?
Futebol nas Olimpíadas: qual resultado de Espanha e Egito?
Quais as 5 principais regras do esporte?
- Manter uma parte de ambos os pés imóvel no chão;
- Durante os golpes, acertar a base da peteca primeiro;
- Manter a peteca abaixo da linha da cintura até o momento em que ela será golpeada;
- Manter o cabo da raquete apontado para baixo ao golpear a peteca;
- Movimentar a raquete de forma contínua até o encerramento do serviço.
LEIA MAIS