Visando se reforçar para a sequência do Brasileirão e da Libertadores, o São Paulo anunciou, nesta segunda-feira (1°), a chegada do lateral-direito Maílton, que defendia a camisa da Chapecoense. O jogador, apesar de já ter 27 anos, era desconhecido por parte da torcida do Tricolor, que ficou curiosa em saber por quais times o lateral já passou. Confira:
Onde Maílton, novo reforço do São Paulo, já jogou?
O lateral-direito iniciou sua trajetória profissional no Palmeiras, onde se destacou jogando a Copinha de 2018. Porém, sem se firmar no clube, passou por outras equipes do futebol nacional antes de se transferir para a Ucrânia, vestindo a camisa do Metalist, time que o negociou com o São Paulo. Veja todos os times que Maílton defendeu:
- Palmeiras;
- Santa Cruz;
- Mirassol;
- Operário-PR;
- Atlético-MG;
- Coritiba;
- Metalist (Ucrânia);
- Ponte Preta;
- Chapecoense
LEIA TAMBÉM
Como jogar na Lotofácil da Independência 2025?
Quem são os ministros que vão julgar Bolsonaro?
Como foi a negociação do São Paulo para contratar Maílton?
O lateral-direito estava disputando a Série B emprestado pelo Metalist, da Ucrânia, à Chapecoense, onde era destaque. O São Paulo, ciente do transfer ban sofrido pelo time europeu, ofereceu o perdão da pendência dos ucranianos em relação à compra de Paulinho Bóia em 2022 em troca da chegada de Maílton.
O Metalist aceitou os termos propostos pelo Tricolor e Maílton se despediu da Chape, sendo anunciado como reforço do São Paulo em definitivo até 2027 nesta segunda-feira (1°).
SAIBA ANTES
Acompanhe o canal do Tudo EP no WhatsApp. Clique aqui para acessar!