Na manhã desta terça-feira (10), o jogador do RB Bragantino, Pedro Severino, recebeu alta após passar três meses internado em decorrência de um grave acidente na Rodovia Anhanguera, em Americana (SP), que ocorreu no dia 4 de março. Pouco após sua internação, os médicos chegaram a divulgar um protocolo de morte encefálica, mas Pedro reagiu bem aos tratamentos e se recuperou.
LEIA MAIS
Como será o calendário da Fórmula 1 em 2026?
Pedro Severiano vai voltar ao futebol?
Ainda não há confirmação oficial sobre o retorno de Pedro Severino ao futebol.
O Hospital Unimed Ribeirão Preto divulgou uma nota atualizando o estado de saúde do jogador:
“Ribeirão Preto (SP), 10 de junho de 2025 – A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Severino, de 19 anos, recebeu alta hospitalar na manhã desta terça-feira, 10 de junho, após 96 dias de internação. Durante todo o período, Pedro foi assistido por uma equipe composta por intensivistas liderados pelo Dr. Gil Teixeira, além de neurocirurgiões, neurologistas clínicos e profissionais de equipes multidisciplinares do hospital.”
Uma coletiva de imprensa será realizada nesta quinta-feira (12), às 9h30, no auditório do hospital, onde a equipe médica divulgará mais detalhes sobre o caso.
Dois meses após o acidente, em maio, Pedro surpreendeu ao caminhar pelo quarto e aparecer na janela do hospital. A recuperação do atleta foi celebrada por amigos e familiares.
Relembre o caso:
No dia 4 de março, Pedro Severino seguia com o colega Pedro Castro para Atibaia (SP), rumo ao centro de treinamento do Red Bull Bragantino, após ser emprestado pelo Botafogo-SP. Eles estavam em um carro conduzido por um motorista particular quando, por volta das 5h da manhã, o condutor dormiu e bateu na traseira de um caminhão.
Pedro Castro e o motorista sofreram apenas ferimentos leves, mas Severiano teve que ser levado às pressas ao Hospital Municipal de Americana em estado gravíssimo.
Poucos dias após a internação, os médicos chegaram a iniciar um protocolo de morte encefálica. Porém, o procedimento foi interrompido após o atleta tossir durante a retirada da sonda. Após apresentar uma melhora, Pedro foi transferido para o Hospital Unimed Ribeirão Preto, cidade onde reside sua família.
Em entrevista concedida à CNN, o neurocirurgião Guilherme Lepski, do Hospital das Clínicas e Instituto de Neurocirurgia de São Paulo, pontuou que algumas informações sobre o protocolo foram noticiadas de forma errada.
“Está errado falar que a morte encefálica foi declarada e depois revertida. Isso é uma desinformação grave, que pode levar a população a interpretar que morte encefálica é uma coisa reversível, não é absolutamente o caso”, afirmou.
Pedro Severino ficou com sequelas do acidente?
Até o momento, não há informações sobre possíveis sequelas causadas pelo acidente envolvendo Pedro Severino.
LEIA TAMBÉM