A retirada do tumor cerebral de Júnior Tavares, lateral esquerdo da Ponte Preta, foi um sucesso. A operação foi realizada na tarde desta quinta-feira (21), no hospital Vera Cruz, em Campinas, e durou, aproximadamente, cinco horas. O lateral-esquerdo descobriu o tumor no começo de agosto.
Após a cirurgia, o jogador foi levado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e acordou consciente e sem nenhum tipo de sequela visível. A expectativa da família é que nesta sexta-feira o atleta seja conduzido a um quarto particular e que, no final de semana, possa receber alta hospitalar para já se recuperar em casa.
Júnior Tavares está afastado dos gramados desde a realização de exames que diagnosticaram o tumor no cérebro. A Ponte não tem autorização da família para comentar o caso, mas auxiliou o jogador com os custos da cirurgia, de aproximadamente R$ 90 mil.
LEIA TAMBÉM
Seleção feminina de vôlei perde contra a Turquia
Walewska: Veja o que se sabe sobre a morte da campeã olímpica
Júnior Tavares tem 27 anos e foi revelado no Grêmio. De lá foi para o São Paulo, onde despontou e foi atuar no futebol europeu. Voltou ao Brasil em 2020 para jogar no Sport, passando pelo Náutico e chegando à Ponte Preta na atual temporada.
Sem o lateral-esquerdo, o time de Campinas volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Mirassol, às 19 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.