O Santos encarou o Botafogo, na Vila Belmiro (Santos – SP), neste domingo (1º), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O time carioca levou a melhor, com gol marcado no segundo tempo, por Artur Victor Guimarães.
Na comemoração, o camisa 7 provocou o adversário e o atacante Neymar, que havia sido expulso minutos antes do lance. No X, o Botafogo não deixou barato e fez duas postagens alfinetando o atacante do Santos, que havia dito: “Eu vou fazer o gol e vou aí”.
✋🏼😝🤚🏼
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 1, 2025
Nosso camisa 7️⃣ fez o gol da vitória e foi ali! #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/BFR pic.twitter.com/XTtati2rkZ
O gol válido da equipe carioca foi só um dos momentos que gerou memes dessa partida. O lance que resultou na expulsão de Neymar viralizou e virou piada, com direito à comparação com Maradona.
Por que Neymar está sendo comparado com Maradona?
Neymar está sendo comparado com Maradona porque realizou um gol com a mão durante o segundo tempo do jogo contra o Botafogo. O feito relembrou os fãs de futebol do gol histórico marcado por Maradona, em 22 de junho de 1986, quando a Argentina disputava contra a Inglaterra nas quartas-de-final da Copa do Mundo.
Se, por um lado, isso marcou e deixou um legado positivo para Maradona, cujo lance ficou conhecido como “La Mano de Dios”, por outro, Neymar foi massacrado pela torcida. No X, uma série de memes da situação chegou aos trending topics.
Maradona fazendo gol com a mão: gênio, craque, mão de Deus
— Joaquin Teixeira (@JoaquinTeixeira) June 1, 2025
Neymar fazendo gol com a mão: irresponsável, expulso e criticado
Impressionante como pegam no pé do menino Ney! pic.twitter.com/MnGatz1aZg
LEIA MAIS
O que aconteceu com Izabelly Vidal?
Como está a tabela do Brasileirão?
O que pai de Neymar falou sobre o Santos?
O Santos também foi derrotado por 3 a 1 pelo RB Leipzig, da Alemanha, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, em amistoso realizado na última quarta-feira (28). A partida teve como garoto-propaganda Neymar, que desconversou sobre permanecer no time alvinegro. (leia mais)
LEIA TAMBÉM
O que governo brasileiro falou sobre ataques de Israel a Palestina?