A seleção brasileira feminina de futebol teve sua primeira baixa na Copa do Mundo 2023. No fim desta segunda-feira (17), a atacante Nycole foi cortada do campeonato por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo. A meio-campista Angelina, que fazia parte da lista de suplentes e já estava com a delegação na Austrália, foi incluída no grupo de 23 jogadoras que disputará o Mundial.
“A atacante Nycole Raysla está desconvocada da Copa do Mundo Feminina 2023. A jogadora sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante um jogo-treino e não terá tempo hábil de recuperação. Para a vaga, a técnica Pia Sundhage convocou a meia Angelina”, diz o comunicado oficial da CBF.
Nycole ficou lesionada no tornozelo direito durante o jogo contra o Chile, último amistoso da equipe antes da viagem da delegação para a Austrália. Correndo contra o tempo, a atleta se recuperou durante o período de treinos em Gold Coast, na Austrália, após os trabalhos intensivos do departamento médico.
Na última semana, em meio a um jogo-treino da seleção brasileira, a atacante voltou a sofrer uma lesão, agora no pé esquerdo, e acabou sendo cortada. Antes da baixa ser oficializada, Nycole deixou a concentração com o restante do grupo de muletas e uma bota de proteção no pé.
LEIA TAMBÉM
Vai ser feriado na Copa do Mundo Feminina? Governo anuncia novidade
Copa do Mundo Feminina: saiba quando serão os jogos do Brasil
QUEM É ANGELINA DA SELEÇÃO BRASILEIRA?
Natural de Nova Jersey, nos Estados Unidos, Angelina foi a escolhida para substituir Nycole. Recentemente, ela também se recuperou de uma lesão, que ocorreu na final da Copa América, em julho de 2022. A meia sofreu a ruptura total do ligamento cruzado anterior e do menisco lateral do joelho direito, tendo que passar por duas cirurgias para a correção das lesões e com o prazo de 10 meses para a recuperação total.
Por conta da gravidade e da complexidade da recuperação do ferimento, Angelina foi considerada por muitos como uma atleta que já estava fora da Copa do Mundo 2023. No entanto, no meio do primeiro semestre de 2023, a jogadora do OL Reign, dos Estados Unidos, passou a trabalhar no campo e a chance de poder estar na Copa do Mundo aumentou.
Nas semanas que antecederam a convocação da seleção brasileira, Angelina fez parte do grupo de atletas que Pia convocou para um período de treinos na Granja Comary e a atleta foi chamada para compor a lista de suplentes da treinadora, junto com a atacante Aline Gomes e a defensora Tainara. Apesar de não ser da mesma posição que Nycole, a meia do OL Reign “venceu a concorrência” com Aline e agora fará sua estreia em uma Copa do Mundo.
LEIA MAIS