Nesta segunda-feira (25), os torcedores do São Paulo foram pegos de surpresa com a notícia de que um transfer ban foi aplicado contra o clube. Com isso, muitos ficaram preocupados com a possibilidade de o time não poder mais registrar jogadores e buscaram uma explicação para entender por que isso aconteceu. Confira por que o São Paulo foi punido:
Por que o São Paulo sofreu transfer ban?
A punição é referente ao não pagamento da segunda parcela da aquisição do meio-campista Damián Bobadilla junto ao Cerro Porteño, do Paraguai. O São Paulo pagou a primeira parcela, mas por dever a segunda, foi acionado na FIFA pelo time paraguaio. O valor total da negociação é de U$ 2 milhões (R$ 10,8 milhões), que foram divididos nestas duas parcelas.
Contudo, a situação não deve se prolongar por muito tempo: assim que tomou ciência da situação, a diretoria do São Paulo iniciou as tratativas para normalizar sua situação junto à FIFA, que deve voltar ao normal até o final desta semana. Contudo, o registro do lateral-direito Maílton, recém-contratado pelo Tricolor, deve atrasar.
LEIA TAMBÉM
O que aconteceu com Wanessa Camargo?
Por que 25 de agosto é o Dia do Soldado?
Como funciona o transfer ban?
O transfer ban é uma punição aplicada pela FIFA a clubes que possuem dívidas em relação a aquisição de jogadores e não cumprem prazos estabelecidos pela entidade para quitarem essas pendências. Caso a situação não seja resolvida, a equipe é impedida de inscrever novos atletas pelas próximas três janelas de transferências ou até quitar os pagamentos pendentes.
Recentemente, o Corinthians também sofreu a mesma punição por conta da dívida em relação à compra do zagueiro Félix Torres, vindo do Santos Laguna, do México, em janeiro de 2024.
SAIBA ANTES
Acompanhe o canal do Tudo EP no WhatsApp. Clique aqui para acessar!